FANDOM

Club Penguin é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) criado por New Horizon Interactive no verão de 2005. Ele teve um público Teste Beta em agosto de 2005, e foi lançado oficialmente em 24 de outubro de 2005. Mais tarde foi comprado pela Disney em agosto de 2007. Trata-se de um mundo virtual, onde os jogadores são pinguins, e apresenta uma grande variedade de minigames e outras atividades on-line, e se passa em uma ilha de neve, que tem o nome do jogo.

Club Penguin tem sido observado por compartilhar semelhanças com outros jogos online como RuneScape e Habbo Hotel , tais como o uso de  [[1]] virtuais para comprar itens e mascotes virtuais, chamados "puffles". O jogo é projetado especificamente para jogadores dentro das idades de 6-14 (apesar de todas as idades poderem jogar), assim, a segurança das crianças é uma responsabilidade vital de desenvolvedores do jogo. O jogo foi fundado por Lance Priebe, e co-fundado por Lane Merrifield Dave Krysko. Existem mais de 200 milhões de contas de pinguim criadas e o jogo é jogado em mais de 190 países. Estima-se agora que mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo jogam Club Penguin, que foi originalmente construído em um servidor Smart Fox. Sua sede é em Kelowna, no Canadá.

HistoriaEditar

Em 2000, Lance Priebe vinha trabalhando na empresa New_Horizon_Interactive em Kelowna, British Columbia, Canadá. Ele teve a idéia sobre a criação de um jogo de guerra de bola de neve online que envolveria pinguins. Eles originalmente escolheu pinguins porque eles eram fáceis de animar e Lance foi inspirado por uma foto no jornal de um pinguim escorregando numa casca de banana. Seu amigo, Lane Merrifield, que também estava trabalhando para a empresa na época, lhe disse que eles devem tomar a idéia de Lance para criar um mundo virtual para crianças, e expandi-la para fazer uma ilha cheia de lugares para explorar e coisas para fazer. Eles pediram a seu chefe, Dave Krysko , se eles podiam usar essa ideia, e ele disse para começarem. E assim, os dois se propuseram a fazer isso acontecer. Para começar, Lance Priebe criou seu próprio website, RocketSnail Games, que incluiria o jogo que iria inspirar a criação do Club Penguin: Experimental Penguins.

Experimental Penguins foi um pequeno jogo que não era muito popular. Os jogadores podem criar um pinguim que podia passear ao redor, conversar e jogar bolas de neve. Então, a idéia ficou muito maior. Penguin Chat e Penguin Chat 3 vieram junto, com coisas como ninjas e Caminhões para Neve, que viriam a entrar no Club Penguin. Lane e Lance sabia que eles tinham que pegar o pequeno jogo que Penguin Chat 3 foi e torná-lo tão grande que crianças de todo o mundo pode se conectar e jogar juntos. Eles pensado em nomes como World of Penguins e Penguin Land, mas eles acabaram por se instalar em um nome: Club Penguin, porque eles queriam que seus jogadores se sintam como parte de uma comunidade uma vez que o próprio mundo virtual foi concebido para ser uma comunidade.

O desenvolvimento para o jogo da dupla, Club Penguin, havia começado. Os dois, que foram agora conhecidos no jogo como Rsnail e [[2]], contrataram Gizmo como um moderador e Screenhog como artista e diretor de som. Eles criaram o Club Penguin sem qualquer financiamento externo, e, eventualmente, criaram há alguns quartos básicos e interface. Em agosto de 2005, a pequena equipe de desenvolvedores criou um site beta, onde as pessoas poderiam testar o jogo beta e procurar bugs. Teste Beta tinha feito tão bem para ajudar o jogo que a equipe decidiu lançar uma [Beta|Festa Beta], para mostrar a apreciação para os pinguins que os ajudaram a ter certeza de Club Penguin estava pronto para o lançamento. Esta festa começou em 21 de setembro de 2005, e durou apenas duas horas. Depois de mais de um mês de testes beta, o Club Penguin estava pronto para o lançamento público oficial. Suas portas foram abertas em 24 de outubro de 2005. Milhões de pingüins se inscreveram. Dias depois, o Club Penguin lançou sua primeira festa importante: a Festa de Halloween 2005. Em novembro de 2005, bolas de pêlo redondas chamados Puffles começaram a aparecer no Forte Nevado. Eles se tornaram adotaveis como animais de estimação em 17 de março de 2006, no Pet Shop do Plaza. Naquele ano, o Club Penguin tinha contratado Chris Gliddon, também conhecido como Polo Field, como o historiador do Club Penguin, e ele logo se tornou diretor de mídia social. Club Penguin tinha atingido centenas de funcionários até o final de 2006, e logo se tornou um dos mundos virtuais mais populares ao redor. Muitos novos locais e jogos haviam sido acrescentados à ilha. Em agosto de 2007, Club Penguin estava à procura de um parceiro de negócios para chegar a mais crianças e famílias em todo o mundo. Eles escolheram The Walt Disney Company, a maior fonte mundial de entretenimento familiar. Com Disney, Club Penguin era capaz de fazer mais coisas que não podia fazer antes. A partir de então, New Horizon Interactive ficou conhecido como Disney Online Studios Canada. Em outubro de 2008, pela Festa do 3º Aniversário do Club Penguin, os primeiros brinquedos de pelúcia e estatueta foram liberados. 

Em 2010, Rsnail e Screenhog saíram do jogo. Rsnail deixou o Club Penguin para perseguir um novo projeto, Mech Mice. Em outubro de 2012, Billybob deixou o jogo para criar uma nova tecnologia educacional para as escolas. Chris Heatherly, também conhecido como Spike Hike, assumiu o cargo de gerente geral e vice-presidente da empresa em fevereiro do ano seguinte. No início de abril de 2013, o membro da equipe de mídia social e moderador Businesmoose deixou o Club Penguin para trabalhar em Mech Mice com Rsnail e Screenhog. Em 19 de junho de 2013 o Club Penguin criou sua própria página oficial do Facebook. Eles postam cenas inéditas e sua própria história em sua página.

JogabilidadeEditar

No Club Penguin , os jogadores criam avatares de pinguins para controlar e se mover ao redor da ilha. Embora o jogo seja gratuito para jogar, os jogadores podem comprar assinatura e obter recursos extras especiais, como a compra de mais itens, decorar e abrir Iglus, e muito mais.

Os jogadores também têm a oportunidade de ganhar selos, roleplay, tem lutas de bolas de neve, jogar mini-jogos, e interagir com outros jogadores ao redor do mundo. Os jogadores que se comportam mal e quebram as regras são imediatamente punidos e podem ser banidos do jogo.

O jogo pode ser jogado em tela cheia ou tela menor. Este recurso antes reiniciava o jogo, mas uma atualização mais tarde permitiu redimensionar sem precisar relogar-se.  A resolução do jogo pode ser mudada pressionando a tecla hífen ( - ).

A DisneyEditar

Em 1 de agosto de 2007, o Club Penguin foi comprado pela The Walt Disney Company . Club Penguin e Disney se juntaram para que pudessem ajudar a espalhar Club Penguin em todo o mundo em muitos países diferentes, em muitas línguas diferentes. A Disney também ajudaria a tornar o Club Penguin muito melhor e muito mais seguro para os seus jogadores.

A Disney comprou o Club Penguin para o preço inicial de 350 milhões de dólares norte-americanos, com um adicional de 350 milhões de dólares em bônus fornecidos metas específicas foram cumpridos até 2009.

Em 20 de agosto de 2013, a Disney anunciou que iria fechar quatro jogos para se concentrar no Club Penguin e outros aplicativos móveis.

Parcerias Editar

Ver artigo principal: Festas_Patrocinadas

No verão de 2012, o Club Penguin patrocinou a Marvel, Na Pista, e Innocent Fruit Smoothies. No verão de 2013, o Club Penguin se uniu com a Pixar Animation Studios para criar a Universidade Monstros Jogos de Susto, com Lucasfilm para criar uma festa de Star Wars, e Disney Channel para a Teen Beach Movie - Na Onda Pinguim . a festa Marvel também retornou em 2013. Em 2014, o Club Penguin sediou uma festa dos Muppets. 

BrinquedosEditar

Club Penguin começou a vender mercadoria em 2006 em sua loja online. Em 2007, quando o Club Penguin foi comprado pela Disney, eles decidiram fazer brinquedos disponíveis em mais lugares além de online. Em 24 de outubro de 2008, os brinquedos do Club Penguin foram enviados para as lojas de todo o mundo, onde os jogadores poderiam comprá-los em seu supermercado mais próximo.

LínguasEditar

Club Penguin está atualmente disponível em seis línguas diferentes 

Língua   Adicionada em 
Inglês Língua original
Português 15 de outubro de 2008
Francês 10 de fevereiro de 2009
Espanhol 29 de junho de 2009
Alemão 03 de novembro de 2011
Russo 06 de fevereiro de 2014

CuriosidadesEditar

  • Rsnail surgiu com a idéia para o Club Penguin um dia em 2004, assistindo ao noticiário.
  • Club Penguin foi projetado para adicionar e atualizar salas sempre.
  • Club Penguin já teve mais de 200 milhões de usuários registrados e 30.000 logons todos os dias.
  • Em 2005-2007, as notícias sobre o Club Penguin se espalhavam muito rapidamente. Eles nunca anunciavam oficialmente até a Disney comprar o Club Penguin .
  • Club Penguin começou com 10 funcionários, mas cresceu para mais de 100 até o final de 2006.
  • Durante a Festa dos Puffles 2012Club Penguin foi rebatizado Club Puffle temporariamente para a festa.
  • 200 funcionários do Club Penguin diferentes recebem 40 mil e-mails a cada semana, e eles devem responder a cada um deles.
  • Club Penguin tem aproximadamente de 50 milhões de dólares.
  • número de negócios do Club Penguin é 1-888-861-4111. E o seu e-mail é support@clubpenguin.com
  • Ele era conhecido como o "Big Update" durante Penguin Chat 3, mas mais tarde foi renomeado Club Penguin .
  • Enquanto chegando com idéias, a equipe do Club Penguin inicialmente ia chamar Club Penguin de "Penguin World", "Penguin Land" ou "World of Penguins". Eventualmente, eles se estabeleceram no Club Penguin, depois de pensar que ele deve ser mais como um clube, ou na comunidade.
  • Os artistas do jogo trabalham com o Adobe Photoshop em um Display Wacom Pen.
  • Até julho de 2011, Club Penguin atualizava às sextas-feiras, mas agora eles costumam atualizar em noites de quarta/quinta de manhã. No entanto, o Club Penguin, às vezes, atualiza às sextas-feiras, se eles atrasarem as atualizações.