Club Penguin Wiki
Advertisement
Club Penguin Wiki

Roupas são uma categoria de itens no Club Penguin e na Ilha do Club Penguin que podem ser pegos ou comprados na ilha e podem ser utilizados para personalizar o seu pinguim.

Assinatura Inventário arte

No Club Penguin, roupas podiam ser obtidas gratuitamente durante festas em stands ou caixas que eram espalhadas pelas salas do jogo, ou nas interfaces interativas das festas. Também era possível obter roupas por códigos especiais que precisavam ser inseridos no Destrave Itens Online e podiam desbloquear itens específicos ou desbloquear escolhas do Livro do Tesouro. Estes itens podiam ser usados por todos, sem necessidade de uma Assinatura. A maioria das roupas podiam ser compradas com moedas em um dos Catálogos presentes pela ilha, contudo, a maioria dos itens vendidos em catálogos só estava disponível para Assinantes. Ao comprar uma peça de roupa, ela automaticamente seria adicionada ao Inventário do jogador. Ao abrir o inventário e clicar em uma roupa, ela seria vestida pelo pinguim do jogador e podia ser vista tanto no jogo quanto no Cartão de Pinguim. Caso o jogador desejasse remover aquela peça de roupa ou escolher outra, era necessário abrir o Inventário e clicar naquela peça de roupa no cartão de pinguim ou escolher outro item do seu inventário.

Assinatura Foto Estilo

Na Ilha do Club Penguin, para ter uma roupa, era necessário adquirir um Projeto para aquela peça de roupa, que podia personalizada no Modista com tecidos e /ou decalques. Somente o kit de Projetos para Iniciantes, entregue ao completar o Ep. 1 - Aterrissagem vazante podia ser usado por todos os jogadores. Outros Projetos só podiam ser utilizados por Assinantes. Itens exclusivos também podiam ser obtidos por assinantes como recompensa por progredir nas Aventuras. Estes itens tinham aparência fixa e não podiam ser personalizados. Para vestir as roupas, era necessário ir até o Modista, onde o jogador poderia clicar e arrastar o ícone do item até o seu pinguim ou apenas clicá-lo. Para remover uma peça de roupa, era preciso apenas arrastar aquele item para fora do pinguim ou clicar no ícone daquela roupa novamente.

Categorias[]

Ao serem coletadas, as roupas do jogador seriam automaticamente separadas em 8 categorias diferentes dentro do Inventário. Não era possível vestir 2 peças de roupas da mesma categoria.

Club Penguin[]

Pins e Bandeiras ficavam na mesma categoria, mas não podiam ser vestidos juntos.
  • Item de Cabeça: Inclui itens como chapéus, Capacetes, e Perucas.
  • Item de Rosto: Inclui itens como Óculos, Máscaras e Tintas de Rosto.
  • Item de Pescoço: Inclui itens como Capas, GravatasCachecóis e Asas.
  • Item de Corpo: Inclui itens como Camisetas, Casacos, Moletons e Fantasias.
  • Item de Nadadeiras: Inclui itens como pulseiras, munhequeiras, pelúcias, tacos de Hóquei etc.
  • Item de Pés: Inclui itens como Sapatos e Sandálias.
  • Pins e Bandeiras.
  • Prêmios.
  • Planos de Fundo.

Ilha do Club Penguin[]

Nenhuma roupa de Corpo Inteiro podia ser vestida ao mesmo tempo que Camisas e Calças. Além disso, certas roupas de Corpo Inteiro também não podiam ser usadas com outras categorias. Compatibilidade dependia do item que seria usado.
  • Calças
  • Sapatos
  • Cabelo e Chapéus
  • Extras para rosto
  • Camisas
  • Corpo Inteiro
  • Extras para mãos
  • Extras para cabeça
  • Extras para corpo

Sistema de Identificação de Itens[]

No Club Penguin, cada item recebe um número de identificação, ou ID. Esses números são únicos e cada item é atrelado à apenas 1 número de ID. O sistema antigo contava apenas de 1 até 999, mas após o CPIP, esse sistema foi atualizado para ser mais organizado e ter mais IDs disponíveis, agora contando com números de 1 até 90000.

Sistema original[]

  • Números de 1 até 100 reservados para Cores
  • Números de 101 até 499 reservados para todos os itens
  • Números de 500 até 549 reservados para Bandeiras
  • Números de 550 até 649 reservados para Pins
  • Números de 800 até 899 reservados para Prêmios
  • Números de 900 até 999 reservados para Planos de Fundo

Após o CPIP[]

  • Números de 1000 até 1999 reservados para Itens de Cabeça
  • Números de 2000 até 2999 reservados para Itens de Rosto
  • Números de 3000 até 3999 reservados para Itens de Pescoço
  • Números de 4000 até 4999 reservados para Itens de Corpo
  • Números de 5000 até 5999 reservados para Itens de Nadadeiras
  • Números de 6000 até 6999 reservados para Itens de Pés

Informações adicionais[]

Após a reforma no sistema de IDs em 2008, aumentando o limite de itens para 9999, pode se notar uma mudança na organização do servidor do jogo:

  • Os itens agora estavam em ordem crescente. Ou seja, quanto maior o ID de item, mais recente ele seria. IDs menores indicariam itens mais velhos e IDs maiores indicariam itens mais novos. O mesmo se aplicava para os IDs dentro das categorias em si.
  • Itens desbloqueáveis funcionavam do mesmo modo, com o adendo de aumentarem 10,000 números, em vez de apenas 1. Por exemplo, um item que já tenha sido lançado no ID 277 teria sua versão desbloqueável localizada no ID 10277 e este ID seria reservado especificamente para este item. O reverso também se aplica. Caso um item exclusivamente desbloqueável ocupe o ID 15008, o ID 5008 teria uma cópia normal do item, que muitas vezes não seria lançada.
  • Existem muitos buracos na numeração dos itens, com IDs sendo pulados tanto para itens normais quanto desbloqueáveis. Os IDs inutilizados estavam reservados para certos itens que foram cancelados e cujo os arquivos nunca vieram a público.
  • Outra reformulação do sistema ocorreu em 2013, devido a escassez de IDs para novos itens. Como adendo, caso uma categoria de itens não tivesse mais IDs disponíveis no seu sistema original, seu ID seria incrementando por 20,000 números. Itens desbloqueáveis teriam um incremento de 30,000 números.

Curiosidades[]

  • Itens grátis normalmente nunca tinham seus preços alterados. Ao criar uma versão paga ou somente para assinantes de um item que já tinha sido lançado gratuitamente, uma cópia do item com outro ID era feita no sistema.
  • Os primeiros itens de roupas a serem lançados foram o Sombreiro, o Óculos Escuros Pretos, a Camiseta Vermelha, a Barba de Papai Noel, o Taco de Hóquei e os Sapatos de Couro. Eles podiam ser vistos num display no Café durante a Festa de 8º Aniversário.
  • Ao usar a combinação certa de roupas, era possível fazer uma Ação Especial.
  • Os Personagens do jogos normalmente tinham roupas exclusivas só deles. Estes itens recebiam uma categoria especial chamada de Bait Item, em tradução livre, Item Isca, pois seu único propósito era atrair hackers para banir suas contas. Estes itens geravam um banimento automático e só podiam ser adicionados pela equipe do jogo.

Galeria[]

Advertisement